Como trabalhar com notebook e monitor

  • 0

Os laptops se tornaram cada vez mais poderosos nos últimos anos, mas há um compromisso difícil de superar: uma tela pequena. A menos que você vá carregar um monstro de 17 polegadas e mesmo uma tela de 17 polegadas é pequena para os padrões de hoje você é forçado a trabalhar em uma tela entre 11 e 15 polegadas.

Então, quando você está em uma mesa, vale a pena conectar um monitor grande para tornar as coisas um pouco mais fáceis. E você pode até continuar usando a tela do laptop para ter mais espaço na área de trabalho.

Embora estejamos falando de laptops, é tão fácil conectar uma segunda tela a um PC: basta dar uma olhada e ver quais portas estão na parte traseira. Os notebook de ate 3500 conseguem ser conectados facilmente a telas grandes. Então sempre faça uma pesquisa antes de comprar o eletrônico, veja se ele realmente atende as suas expectativas.

Se você ainda não tem uma tela, certifique-se de escolher uma com uma entrada que corresponda à saída do seu laptop. Com facilidade, temos uma lista de nossas recomendações para os melhores monitores para comprar .

Às vezes é possível misturar e combinar algumas das opções digitais. Por exemplo, você pode converter DVI para HDMI com um cabo básico. Mas você não pode converter um sinal analógico (como VGA) para digital, como HDMI, sem uma caixa de eletrônica ativa: qualquer cabo passivo que você encontrar à venda não funcionará.

Outra opção é usar uma docking station USB que possua uma ou mais portas HDMI, DisplayPort, DVI ou VGA, bem como portas USB extras, leitores de cartão de memória, Gigabit Ethernet para acesso à Internet com fio e muito mais.

Você se conecta ao dock com um único cabo USB e obtém acesso imediato a todas as portas do dock.

Como configurar uma segunda tela no Windows

Depois de conectar o fio apropriado entre o laptop e o monitor (e fornecer energia ao monitor, se necessário), é hora de configurar o Windows para usar as duas telas.

Na maioria dos casos, o Windows detecta automaticamente quando um monitor é conectado e ligado e duplica o conteúdo da tela do laptop nele. Se você não vir nada na tela, use seus botões para encontrar o menu e veja se você pode selecionar a entrada de vídeo correta, pois nem todos mudarão automaticamente para uma entrada com sinal de vídeo.

Em seguida, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do Windows e escolha Configurações de vídeo. Ou clique em Iniciar, Configurações e Sistema. Aqui você encontrará opções como orientação, tamanho do texto e resolução.

Como duplicar ou estender a área de trabalho do Windows em dois monitores

Você tem várias opções para o que exibir em cada uma das duas telas.

• Duplicar: O segundo monitor espelha o que está na tela do seu laptop. • Estender: A área de trabalho do Windows está espalhada pelos dois monitores. • Mostrar apenas em 1 ou 2:  Apenas um dos displays será usado (clique em Identificar para ver qual é qual).

Outra maneira de alternar entre esses modos é procurar uma tecla de função na linha superior de teclas do seu laptop, que mostra dois monitores. Pressione a tecla Fn e essa tecla de função e ela deve alternar entre as várias configurações: somente tela do laptop, laptop + tela externa, somente tela externa.

Em quase todos os casos, você deve escolher ‘Estender esses monitores’ para poder tratar o segundo monitor como uma área de trabalho separada, onde você pode executar um aplicativo diferente daquele exibido na tela do laptop.

Em seguida, arraste o monitor 2 no diagrama abaixo do título ‘Personalize sua exibição’ para onde ele está fisicamente em sua mesa. O padrão é o lado direito da tela do seu laptop, o que pode ser bom se for onde você o colocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.