Como administrar um negócio online

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Há uma abundância de benefícios para iniciar um negócio online. Você pode trabalhar em casa , definir seu próprio horário, se concentrar em um nicho de seu interesse e, normalmente, evitar custos substanciais de inicialização.

Embora iniciar um negócio online possa ser mais acessível, para crescer e manter você deve seguir um processo semelhante ao de iniciar um negócio tradicional . Para ajudá-lo a navegar e lançar com sucesso seu novo empreendimento comercial, aqui está nosso processo de etapas para iniciar um negócio online.

Valide sua ideia de negócio
Depois de determinar que você deve iniciar um negócio e ter uma ideia em mente, você precisa validá-la. Esse processo pode ser tão simples quanto conversar com clientes em potencial, fazer perguntas sobre suas necessidades e se eles considerariam sua solução. Mas ao iniciar um negócio online, existem métodos adicionais que você pode empregar para testar o mercado.

Faça uma análise de mercado
Você já fez partes de uma análise de mercado através da exploração de sua ideia de negócio. Mas é necessário realizar uma exploração completa do mercado juntamente com uma análise profunda para confirmar o mercado do seu produto e identificar sua concorrência. Também pode ajudá-lo a determinar modelos de preços, métodos de distribuição contratar um sistema de controle de estoque simples e outras vantagens competitivas potenciais que você pode aproveitar ao entrar no mercado.

Veja as avaliações dos clientes
Um método simples para avaliar o interesse atual do cliente é analisar as avaliações da concorrência. Veja como as pessoas respondem, do que gostam e não gostam e verifique o volume geral de feedback. Ele pode lhe dar uma ideia do tamanho do mercado ativo e se o seu conceito de negócios evita as armadilhas das ofertas atuais ou apresenta algumas das adições solicitadas mencionadas nas avaliações.

Configurar uma página de destino
Sem configurar um site completo, você pode executar uma página de destino de visualização simples para provocar sua empresa, produto ou serviço. Forneça um resumo rápido dos recursos, preços, uma janela de lançamento etc. e inclua um prompt de inscrição de assinatura de e-mail para começar a criar uma lista de e-mails. Em seguida, é tão simples quanto executar um punhado de anúncios de mídia social ou de pesquisa que segmentam seus clientes em potencial para direcionar o tráfego para seu site.

A validação aqui depende um pouco de você. Você baseia o interesse no número de visitantes que acessaram seu site? O número de inscrições de e-mail? Compartilhamentos sociais? Seja qual for o caso, escolha algumas dessas métricas e defina algumas metas para avaliar o sucesso.

Pesquise clientes em potencial
Como mencionado anteriormente, uma das maneiras mais simples de validar seu negócio é conversando com os clientes. Mas se você não puder interagir com eles pessoalmente, outra opção é realizar pesquisas online. Semelhante a direcionar o tráfego para um site de visualização, você pode simplesmente executar alguns anúncios digitais promovendo sua pesquisa para coletar respostas. 

Configure seu site
Com seu plano de negócios em mãos, agora você pode procurar colocar seu site em funcionamento. Mas isso não será um processo tão simples quanto configurar uma página de destino de visualização. Há uma série de decisões a serem tomadas em relação à hospedagem, plataforma e design para representar efetivamente o seu negócio. Seu site, especialmente para um negócio online, é a maior representação do nosso negócio e precisa refletir com precisão seus produtos, serviços e missão.

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