Publicidade do Google entenda melhor quais formas de divulgar

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Quando você pensa na publicidade do Google, sua mente provavelmente vai imediatamente para as páginas de pesquisa e os anúncios que aparecem na parte superior e inferior das páginas. 

Embora seja verdade que os anúncios de pesquisa sejam um dos tipos de publicidade do Google mais populares e amplamente usados, na verdade existem muitas outras maneiras de promover sua marca usando o Google e até mesmo com promoções em anúncios. E esses métodos estão sempre mudando e atualizando à medida que o Google trabalha para melhorar a experiência em suas plataformas para usuários e empresas. 

Vejamos algumas das maneiras pelas quais você pode não saber como usar a publicidade do Google e veja quais métodos podem ser adequados para sua empresa. 

TERMOS A SABER SOBRE A PUBLICIDADE DO GOOGLE 

  • Públicos- alvo personalizados : opções de segmentação nos anúncios do Google que permitem definir quem você deseja alcançar com base em dados demográficos, localização, intenção, hábitos e ações on-line anteriores, endereço de e-mail e muito mais.
  • Anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa : o processo automatizado do Google para escolher palavras-chave a serem segmentadas com base no conteúdo do seu site. 
  • Campanhas inteligentes : a versão simplificada de anúncios de pesquisa do Google que automatiza a configuração e o gerenciamento de campanhas.
  • Anúncios de display responsivos: o Google gera automaticamente vários anúncios de display e tamanhos para serem exibidos na Rede de Display do Google. Tudo o que você faz é enviar seus ativos (imagens, títulos, logotipos, vídeos e descrições). O Google aprende a combinação vencedora desses recursos para exibição.

ANÚNCIOS GRÁFICOS DO GOOGLE

Os anúncios gráficos do Google são banners ou anúncios gráficos que aparecem em sites de terceiros. Os sites na Rede de Display do Google colocam o código em seu site que permite que o Google exiba anúncios em determinadas seções do site. O site não controla quais anúncios são exibidos, e o Google escolhe qual é o melhor anúncio a ser exibido com base em fatores como dados demográficos do público, contexto do conteúdo desse site e outras configurações de segmentação. 

ANÚNCIOS EM VÍDEO DO GOOGLE 

O Google é dono do YouTube, que permite anunciar em vídeos do YouTube. Os anúncios em vídeo do Google são os clipes que aparecem antes ou durante os vídeos hospedados no YouTube. Eles também incluem os anúncios de texto que aparecem em um vídeo enquanto você o assiste.

ANÚNCIOS DO GMAIL 

O Google também possui o Gmail, que permite compartilhar anúncios por meio dessa plataforma. Os anúncios do Google Gmail aparecem no topo das promoções e guias sociais. Os anúncios parecem e-mails e incluem uma linha de assunto, remetente e pré-cabeçalho (o texto que vem após a linha de assunto definida). 

ANÚNCIOS DO GOOGLE SHOPPING

Os anúncios do Google Shopping são listagens de produtos que aparecem na parte superior das SERPs. Eles são apresentados com rich-media que pode incluir nomes de produtos, fotos, preços, avaliações com estrelas e informações sobre produtos.

QUAL TIPO DE PUBLICIDADE DO GOOGLE É IDEAL PARA VOCÊ? 

Como você pode ver, você não está limitado apenas a usar anúncios de pesquisa pagos no Google. Você tem uma variedade de opções que pode selecionar com base no que é melhor para sua marca. 

Para escolher o melhor tipo de estratégia de anúncios do Google para sua empresa, considere:

  • Onde seu público passa o tempo online. Escolha colocar seus anúncios nos locais onde seu público-alvo tem maior probabilidade de vê-los. Se seu público passa muito tempo usando o YouTube, pode ser uma boa opção para sua próxima campanha. 
  • O que sua concorrência está fazendo. Veja quais plataformas seus concorrentes estão usando e também considere quanto eles estão gastando.
  • Seu orçamento. Considere qual plataforma e estratégia ajudarão você a aproveitar ao máximo seu orçamento. Por exemplo, se você tiver um pequeno orçamento de marketing , talvez seja melhor investi-lo em anúncios de retargeting que se conectam a clientes potenciais calorosos em vez de exibir anúncios gráficos para públicos frios. 
  • Seus objetivos. Certas campanhas do Google Ads são melhores para produzir resultados específicos. Os anúncios de pesquisa pagos direcionarão o tráfego do site, enquanto um anúncio de produto do Google pode impulsionar as vendas.

ACOMPANHANDO A PUBLICIDADE DO GOOGLE 

O Google está sempre atualizando e alterando suas opções de publicidade para criar mais maneiras de as marcas encontrarem sucesso em sua plataforma. Para explorar essas oportunidades e gerar mais tráfego, gerar mais leads e fazer mais vendas, você precisa saber como usar a publicidade do Google e acompanhar seus recursos e funções mais recentes.

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