• 8 maneiras de ganhar dinheiro como nômade digital

    Se você já decidiu que vai colocar o pé na estrada e ganhar dinheiro enquanto conhece novos lugares e culturas, aposto que uma das principais dúvidas na sua cabeça é: “como ganhar dinheiro sendo um nômade digital?”

    Essa pergunta é crucial e, a menos que você seja um expert super requisitado em alguma área, aí vai uma dica preciosa: pense em múltiplas fontes de renda. Isso mesmo. Pense em aproveitar habilidades diversas para capitalizar. Se você é bom em texto, não precisa necessariamente tentar se manter na estrada apenas escrevendo blog posts e e-books. Pode revisar, editar, criar roteiros e transcrever. Lembre-se que você pode fazer cursos online enquanto viaja e tudo isso pode virar grana depois para pagar as contas.

    Aliás, investir em cursos é uma obrigação. Profissionais defasados não conseguem bons jobs e imprevistos sempre acontecem, então… tente poupar também.

    Aqui vão algumas dicas de trabalhos que você pode executar de qualquer lugar do mundo, desde que disponha de uma boa internet e domine algumas ferramentas digitais (e físicas).

    mulher estudando pela internet

    1 – Dar aulas online   

    Você pode ensinar idiomas ou outros conhecimentos utilizando ferramentas como Skype e Zoom ou utilizar plataformas de ensino. Se você é craque em TI, produtividade, desenvolvimento pessoal, fotografia ou marketing digital, por exemplo, pode oferecer aulas em portais como a Udemy. Este tipo de plataforma paga uma porcentagem do valor de venda do curso para o “professor”ou facilitador. 

    homem criando logotipo

    2 – Atuar como designer e/ou ilustrador

    Toda boa empresa que se preze leva o design de sua marca e de seus produtos a sério. Prepare-se para disputar jobs em um mercado altamente concorrido, seja para a produção de materiais offline ou online. Além de ter um portfolio de responsa em um site próprio, cadastre-se em sites de freeelancers, o que amplia suas chances de ser encontrado.

    Caso você também seja ilustrador, fique atento às demandas de editoras, que procuram profissionais originais e com bastante conhecimento técnico para agregar valor a algumas obras.

    mulher desenvolvedora web

    3 – Criar sites ou aplicativos

    Esta opção também é altamente requisitada e valorizada em todo o mundo. Programadores e desenvolvedores, principalmente os que possuem especialização em UX e UI encontrarão um vasto mercado a ser explorado, seja na criação de sites ou aplicativos. Esta é uma das atividades dentro da lista em que os bons profissionais podem conseguir se manter sem precisar recorrer a jobs em outras áreas.

    As demandas podem surgir como criação, atualização ou manutenção de produtos digitais. Portfolios e certificações recentes fazem toda a diferença para os empregadores.

    garoto com cachimbo escrevendo em máquina

    4 – Produzir conteúdo

    Este tópico aborda todo tipo de conteúdo, de textos a vídeos. Com a valorização do inbound marketing, cada vez mais as empresas têm procurado criativos que se destaquem na produção de textos, infográficos, fotografias, vídeos e animações, só para citar alguns exemplos. Vídeos e fotografias podem ser vendidos para bancos de imagens e os autores recebem uma porcentagem toda vez que um de seus arquivos é baixado.

    Ah! Não vamos esquecer também das demandas para tradução e transcrição, que pipocam aos montes nos sites de freelas.

    5 – Atuar como consultor, coach ou mentor

    Muita gente confunde os três papéis, todos exercidos por especialistas em alguma área, mas é preciso ficar atento às diferenças para saber onde você se encaixa no seu atual momento como nômade digital.

    Consultor: o objetivo é atender a necessidades específicas do cliente, desenvolvendo e, caso necessário, implantando estratégias em busca de melhores resultados.  

    Coach: em um processo de coaching, são utilizadas metodologias cientificamente validadas para desenvolver competências de um indivíduo ou grupo que deseja alcançar metas claras ou melhorar sua performance pessoal ou profissional.

    Mentor: a mentoria ou mentoring é uma espécie de aconselhamento, feita por profissionais experientes em alguma área, que visam ajudar pessoas que estão iniciando uma carreira ou acabam de ocupar um novo cargo e sentem-se inseguras.

    Em todos os casos, a cobrança costuma ser feita por hora ou por pacote de sessões.

    6 – Investir no e-commerce 

    Dropshipping é uma modalidade de e-commerce em que o estoque e o envio dos produtos vendidos (roupas, cosméticos, eletrônicos) fica por conta do fornecedor. O que você precisa fazer é criar uma loja virtual e divulgar os produtos. Nem todo nômade digital tem a disciplina e o dinheiro necessário para acompanhar a movimentação do negócio e o dinheiro para investir em publicidade, mas a maioria considera esta atividade.

    7 – Trabalhar com marketing digital

    Nesta lista, atualmente este é um dos mercados mais promissores. Atualmente, não se fala em outra coisa a não ser marketing digital. Se você é um nômade digital capacitado nesta área, será disputado a unhas e dentes pelas empresas. Entre os serviços mais solicitados estão:

    • Gestão de mídias sociais
    • Gestão de campanhas de mídia paga (Google Ads, Facebook e Insta Ads)
    • SEO
    • Monitoramento e análise 
    • Criação de sites e blogs
    • Inbound marketing

    Se você for fera mesmo, experimente oferecer consultorias e desenvolvimento de planejamentos de marketing completos.

    8 – Atuar como blogger, youtuber e influenciador digital

    Em último lugar, temos uma das atividades mais antigas dos nômades digitais: capitalizar a partir de blogs ou mídias sociais. Basicamente é preciso escolher um nicho e produzir conteúdo contínuo e de qualidade sobre ele. Quanto mais gente acessa seu canal, mais dinheiro você ganha com publicidade. Você pode acabar se tornando um influenciador digital e receber para divulgar produtos ou serviços.

    Existem dezenas, talvez centenas de outras atividades remuneradas além destas. Uma última dica para finalizar: elabore contratos antes de começar qualquer trabalho e cheque o câmbio da moeda escolhida. Infelizmente, é fácil achar um nômade digital em qualquer lugar do mundo com alguma história que envolva problemas no pagamento e até calotes virtuais. Mas isso é assunto para outro post que você vai poder conferir em breve.

    E ai, o que achou da nossa lista? Você já presta um ou mais serviços listados aqui? Tem vivido como nômade digital e quer compartilhar alguma história? Conte pra gente!

     

  • oftalmologista Oftalmologista, quando devo procurar um? Faça aqui um teste básico e descubra.

    Entre as causas dos transtornos nas vistas, estão alterações provocadas por doenças oftalmológicas,  pelo processo de envelhecimento,  machucados no olho ou outros problemas que venham a afetar os órgãos, como a diabetes, sempre se informe com um profissional e especialista oftalmologista.

     

    Conheça os principais problemas de visão.

    A maioria dos problemas de visão pode ser corrigida com o uso de óculos. No entanto, alguns são mais complexos e demandam cuidados maiores. Conheça alguns dos principais e descubra suas formas de tratamento com ajuda de um oftalmologista.

    Miopia

    A pessoa com miopia tem dificuldade em enxergar com nitidez, principalmente de longe. Para perto, é normal não encontrar problemas. Geralmente, os primeiros sinais se manifestam no míope através do franzimento dos olhos, dificuldade em ler placas e outdoors, escritos muito próximos ao papel ou do computador, entre outros.

    Esse é um dos problemas de visão que pode ser corrigido com óculos de grau, com lentes negativas (mais espessas nas bordas que no meio). Quanto menor o diâmetro das armações, melhor, já que ele não consegue enxergar bem à distância, procure se consultar com um oftalmologista.

    Hipermetropia

    O cansaço na visão da pessoa com hipermetropia acontece porque ela não consegue enxergar muito bem de perto. Os primeiros sintomas se manifestam através da fadiga ocular e dores de cabeça, principalmente após atividades que exigem concentração visual, como aula ou trabalho, já que a dificuldade é para enxergar o que está próximo.

    Como se esforçam muito para conseguir focalizar as imagens no computador ou na leitura, os hipermetropes se sentem desgastados após o esforço. Os óculos resolvem esse problema. As lentes são positivas, ou seja, mais grossas no meio e menos espessas nas bordas. Quando os graus são altos, recomenda-se usar armações com aro mais fechado para disfarçar as bordas, procure se consultar com oftalmologista.

    Astigmatismo

    Esse é outro dos problemas de visão que pode ser tratado com uso de óculos. O astígmata não consegue enxergar direito nem de perto nem de longe. Sua percepção não é nítida para identificar contrastes entre linhas, sejam elas oblíquas, verticais ou horizontais, busque a ajuda de um oftalmologista.

    O astigmatismo se manifesta com a confusão de letras e números, que dificultam a leitura de um texto. Além disso, se associado à miopia ou hipermetropia, o problema pode causar dores de cabeça e cansaço visual. O problema do astigmatismo é a visão embaçada.

    Leia também –  Tudo sobre lente polarizada.

    oftalmologista

    Alimentação pode interferir diretamente na saúde da sua visão

    Existem alguns alimentos que, além de saborosos, podem contribuir com a melhora da visão e prevenir doenças oculares graves que atingem, principalmente, os idosos.

    A degeneração macular relacionada à idade (DMRI), principal causa de perda da visão e cegueira irreversível em adultos maiores de 65 anos em todo o mundo, é uma das doenças que podem ser prevenidas com o consumo de alimentos saudáveis. A forma úmida da DMRI é a mais grave e se caracteriza por um crescimento anormal de vasos sanguíneos, que produzem extravasamento de sangue e fluído na mácula, a parte da retina responsável pelo foco da visão. A mácula possibilita enxergar com maior clareza e definição.

    Segundo o oftalmologista e presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, Walter Takahashi, ter hábitos de alimentação saudáveis é benéfico para todo o corpo, e com os olhos não é diferente.

    Existem pigmentos como a luteína e zeaxantina, que reduzem os riscos de piora de algumas doenças. Eles estão presentes naturalmente na mácula e podem ser encontrados em diversos alimentos- ressalta o especialista.

    Conheça alguns desses alimentos que beneficiam os olhos e afastam as chances desse tipo de doença se desenvolver:

    Ovos

    O ovo é um dos alimentos mais polêmicos quando o assunto é saúde. Existem pesquisas que apontam que o consumo de dois a quatro ovos diariamente reduz o risco de DMRI. Apesar do benefício, é importante se controlar para não comprometer os níveis de colesterol.

    Pipoca

    Um dos únicos lanches que não é vilão da saúde, desde que preparado com pouco óleo na panela. A pipoca possui antioxidantes concentrados e substâncias protetoras da saúde da mácula. Essas substâncias estão presentes na casca do grão, aquela que muitas vezes gruda no dente. São indicados 20 gramas por dia, o que equivale a uma xícara de chá de milho.

    Brócolis, couve e pimentão

    Segundo estudos do National Eye Institute, esses alimentos, ricos em vitaminas C e E, diminuem em aproximadamente 17% o risco de DMRI e também ajudam na prevenção da catarata. De acordo com o oftalmologista, existem fatores desencadeantes da DMRI e um deles é a oxidação dos tecidos da retina, que nada mais é do que o envelhecimento dos tecidos. Dessa forma, os antioxidantes têm um papel importante na prevenção da doença, seja reduzindo os riscos de piora ou estabilizando a lesão. São as vitaminas como vitamina C, vitamina E, betacaroteno, e o zinco.

    Peixes

    Por conter um índice elevado de ômega 3 e vitaminas A, B e D, peixes como sardinha, salmão e atum são também os heróis da alimentação quando o assunto é saúde ocular. Além de oxigenar a retina, também combatem os radicais livres.

    Óleo de linhaça e azeite de oliva

    O azeite, também rico em antioxidantes, protege o globo ocular e retarda o envelhecimento. Já o óleo combate o olho seco e é, também, fonte de vitamina E e ômega 3. Não só bom para a visão, o óleo de linhaça também ajuda no sistema imunológico, o que pode evitar outras doenças não necessariamente ligadas aos olhos.

     

    Vamos ao teste?

    Quando foi a última vez que você teve seus olhos testados? Você não se lembra? Com essas imagens abaixo você pode ter uma ideia de como anda sua visão e buscar um profissional oftalmologista para a saúde da sua visão não afetada.

    Visão das cores

    Este é o teste de Visão de cores mais simples, disponível nos consultórios médicos. Você deve conseguir enxergar todos os números escritos dentro dos círculos.

    Se você não conseguir vê-los ou tiver dificuldade de identificá-los você pode ter um problema de visão de cores. O Daltonismo é o problema mais frequente desse tipo, porém não é o único.

    Oftalmologista

    Resposta: 15, 29, 3, 5, 8, 12 e 74.

    Tabela de visão

    Em primeiro lugar você deve saber que este teste pode ser influenciado por um grande número de fatores, como: Iluminação e ofuscamento local.

    O teste deve ser feito com um olho de cada vez, com seus óculos para longe se você os usar, mantenha uma distância de 33cm da tabela.

    Deve ser anotada a última linha dentre as seis existentes, de cima para baixo, em que você leu a maioria das letras que a compõe.

    Se sua acuidade é menor que 100% é interessante que você procure um oftalmologista para um diagnóstico mais detalhado.

    Oftalmologista

    Função Macular

    Neste teste, você precisa olhar fixamente, no ponto central da figura. Caso você perceba as linhas retas arredondadas, distorcida ou borradas, pode significar o início de um problema da Mácula (Região central da Visão). Procure seu oftalmologista!

    Oftalmologista

    Lembre-se mantenha sua visão sempre protegida de radiação ultravioleta (UV) com óculos de sol e sempre busque a ajuda de um profissional Oftalmologista. Confira a melhor opção para você: useterritory.com.br/oculos-de-sol.

  • qualidade de vida Sustentabilidade e qualidade de vida: Duas faces da mesma moeda.

    Dois temas muito abordados e de extrema necessidade a todas as pessoas.

    Sustentabilidade e qualidade de vida a cada dia estão sendo mais inseridos na nossa rotina e muito usuais em diferentes meios de comunicação. De comerciais de hospitais a propagandas em centros de ginásticas a anúncios empresariais, encontramos várias promessas, dicas e formas de como ter mais qualidade de vida. Mas o que as pessoas não pararam para observar sobre a relação direta entre buscar mais qualidade de vida e pautas sobre sustentabilidade é quando pensamos no fator “qualidade” que não existe uma definição absoluta, diretamente ligada e relacionada ao pessoal, já quando o tema é “sustentabilidade”, é um conceito sistêmico, relacionado a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana de forma dinâmica e viva.

    – Uma coisa leva a outra.  

    Qualidade de vida é uma busca mais ampla, que envolve sentimento e saúde pessoal, assim como você se relaciona com o seu meio, vida amorosa, situação econômica e etc.  Ao buscar o condicionamento físico, as pessoas de maneira geral, desejam melhorar a sua qualidade de vida.

    Mas como ter um condicionamento físico adequado em uma cidade no qual o próprio ar é de péssima qualidade? Como manter uma alimentação saudável com alimentos com uma taxa de agrotóxicos maior do que nutrientes e sabor? Como ter uma bela noite de sono para repor as energias e relaxar um pouco depois de um dia desgastante de trânsito e trabalho, se o silêncio se transformou em artigo de luxo, quase raridade? Como gerar uma relação social verdadeira em tempos que se valoriza a comunicação virtual e a distância? Por qual motivo buscamos qualidade de vida para você e sua família dentro de condomínios fechados com enormes áreas de lazer e muito verde, se você não terá como desfrutar o mesmo passeando em uma cidade totalmente cinza?  É nesses momentos e perguntas que devemos fazer para ver e entendemos algumas conexões com o todo que foram perdidas.

    – Uma sociedade sustentável e melhor

    A ideia conceito de uma sociedade sustentável é diretamente relacionada à sustentabilidade e qualidade de vida de uma comunidade ou nação. De forma mais simples, uma sociedade sustentável nada mais é aquela que se possibilita redefinir seus próprios padrões e consumo, assim como a qualidade de vida e bem-estar, a partir de sua própria cultura, de seu desenvolvimento histórico e de seu ambiente natural. Em sociedades sustentáveis o foco é a  possibilidade e existência de uma grande variação de de sociedades sustentáveis, que são guiadas pelos princípios básicos de sustentabilidade ecológica, econômica, social e política, deixando-se de lado o padrão imposto e mais comum, o das sociedades industrializadas.

    – Ações sustentáveis contra o desperdício.

    Ressaltar ou ao menos promover a educação para a qualidade de vida é uma responsabilidade que deve ser em conjunto de pessoas às suas famílias, sem deixar de lado o poder público e privado, com pequenas ações e programas que incentivem, eduquem e deem condições para a adoção de um estilo de vida saudável.

    Essas necessidades precisam estar atreladas a medidas de sustentabilidade, pois são fatores mais determinantes para a condição de vida humana e de sobrevivência da própria espécies, às condições do ambiente e meio-ambiente, como a de água, alimentos, condições climáticas, qualidade do solo (especialmente para a produção de alimentos), do ar, temperatura, entre tantos outros. Novas práticas devem ser intensificadas e adotadas por cada um de nós, reduzindo consumo, desperdício e reutilizar ao máximo todos os recursos que dispõem, interferindo o mínimo possível no meio-ambiente.

    – Dicas de Sustentabilidade Ambiental que podem refletir na sua qualidade de vida.

    qualidade de vida

    • Fechar as torneiras quando não estiverem em uso;
    • Desligar o chuveiro para ensaboar o corpo;
    • Evite problemas com pingos e vazamentos de encanamento;
    • Reutilizar a água da roupas lavadas para limpar o quintal;
    • Recolher a água da chuva para regar plantas;
    • Evite sacolas plásticas;
    • Diminuir o consumo de carne bovina evita o desmatamento;
    • Prefira produtos orgânicos, que são saudáveis e não agridem o solo com agrotóxicos;
    • Escolha produtos de limpeza biodegradáveis, que se decompõe na natureza;
    • Não consuma alimentos ou compre produtos derivados de espécies em extinção;
    • Plante árvores, são de grande importância para manter o ar saudável e limpo;
    • Apague as luzes dos cômodos que não estão sendo usados;
    • Use lâmpadas fluorescentes;
    • Não deixe televisão e rádio ligados se ninguém estiver usando esses aparelhos;
    • Aproveite a luz solar, abra as portas e janelas, faz bem para a saúde;
    • Retire da tomada os eletrodomésticos após o uso;
    • Dê preferência a produtos a granel e use sacolas de tecido;
    • Transforme coisas velhas em novas;
    • Escolha produtos com embalagens retornáveis;
    • Separar o lixo para coleta seletiva diminui a poluição do solo;
    • Compostagem caseira dos resíduos orgânicos para adubar suas plantas;
    • Deixe o carro e faça uma caminhada, evita a emissão de gases poluentes e faz bem à saúde;
    • Ande de bicicleta, gaste calorias e poupa a natureza;
    • Prefira carros que utilizam etanol ou energia elétrica é um carro a menos poluente;
    • Dar carona aos amigos ou pegar carona pode ser divertido e sustentável;
    • Prejudicar o mundo é nos prejudicar diretamente.

    Quando todos nós compreendermos que nossas escolhas individuais afetam diretamente  o todo e que por consequência o mundo e escolha de compra alteram um ecossistema e que cada ambiente natural afetado interfere e prejudica a nossa saúde, mas evoluir para a real qualidade de vida na qual buscamos. Ser sustentável sozinho é praticamente impossível! A qualidade de vida jamais será alcançada pensando e agindo de forma isolada trancados em enormes condomínios verdes. É necessário rever nossa forma de pensar, nosso estilo de vida, produção e consumo dentro de um do todo em mundo em  que nos ensina e pede um modelo de mais cooperação, garantindo mais abundância, beleza que será desfrutada por todos nós.

  • Óculos de sol VS Sobrancelhas: 10 dicas para você não fazer feio!

    No Brasil, país de clima tropical, os óculos de sol já podem ser considerados itens obrigatórios à nossa rotina pelos altos índices de raios UV.

    Pensando nisso foram criados os óculos de sol, para deixar seu look ainda mais estiloso e arrasar à qualquer hora ou situação protegendo a sua visão dos raios solares que podem ser prejudiciais à saúde.

     

    Veja também:

    Óculos da Moda e as principais tendências para o próximo ano

    Óculos de sol em Madeira – Descubra tudo sobre eles

    Qual óculos de sol mais combina com o meu rosto?

     

    Hoje com a enorme variedade de lentes, formatos, cores, tendências e materiais, os óculos de sol ainda causam muitas dúvidas na hora da compra. Mas uma dica valiosa que poucos sabem é escolher os óculos de sol que combinem mais com seu estilo e valorize o seu olhar sem deixar de lado a grande estrela em nosso rosto, as sobrancelhas. As sobrancelhas são responsáveis por dar forma e expressão ao nosso olhar, por isso criamos 10 dicas para você ditar regras de moda na sua turma. Confira a seguir:

     

    1. Os óculos de sol devem ser um reflexo daquilo que você é

    Hoje vários profissionais defendem que os óculos de sol devem ser um reflexo daquilo que você é, não importa se você é extravagante, introvertido, fashionista, clássico e etc, a regra é escolher o que mais representa você e seu estilo. Por tanto não se apresse na hora da escolha, analise o conforto e leve em consideração seu estilo de vida, como você quer ser visto perante a sociedade e atenção nos itens a seguir, eles podem te ajudar ainda mais a ressaltar sua beleza e lifestyle.

     

    2. Atente-se ao desenho da sua sobrancelha

    Dica chave para você se sentir ainda mais bonito(a) com seus óculos de sol, atente-se ao desenho das sobrancelhas,  ponto que chama mais atenção em todo o rosto, pois são elas que trazem toda a expressão ao seu olhar e sentimentos, logo, devem ser respeitados. Os óculos não podem esconder e nem seguir as linhas das sobrancelhas, criando uma ilusão de segunda sobrancelha, outro fator importante é observar o centro dos olhos, onde começa a linha do nariz. Não se deve usar os óculos muito justo a esse ponto e sim bem solto, garantindo que você tenha suas expressões faciais  mantidas e com mais leveza.

     

    3. Como combinar a armação com a maquiagem?

    Outra dica bem legal é para as mulheres que curtem maquiagens mais carregadas. Opte por armações que se posicionem à alguns milímetros abaixo das sobrancelhas, assim evita peso às suas expressões sem tirar a atenção à sua maquiagem, causando um ar menos extravagante. Lembre-se de conciliar ambos, a beleza dos óculos de sol e sua make-up.

     

    4. Para quem não curte maquiagem

    Agora para as pessoas que não curtem tanta maquiagem assim, a dica é, posicione os óculos de sol com apenas 1 milímetro das sobrancelhas e abuse das lentes maiores, dando mais charme ao seu look como mais um item de acessório.

     

    5. Combinar a armação com o nariz

    Outro ponto a se analisar na hora da compra dos seus  óculos de sol é o nariz. Sim, ele mesmo! O nariz irá servir de apoio aos óculos de forma que não incomode e deixe marcas ao retirar os óculos, ele deve estar em equilíbrio com as hastes que vão acima das orelhas, que em certos casos podem causar dor de cabeça, não estando bem equilibradas ou muito apertadas. Lembre-se disso!

     

    6. Como usar o aro que dá suporte às lentes?

    Uma dúvida frequente de nossos leitores, são sobre a parte inferior do aro que dá suporte às lentes. Afirmamos que NÃO se deve encostar de forma alguma nas bochechas. Seus óculos podem deixar marcas no seu rosto impedindo uma boa circulação de ar entre olhos e as lentes, embaçando suas lentes e atrapalhando sua visão.

     

    7. Utilização do acetato

    Dica que poucos sabem na hora de escolher óculos de sol é sobre um material chamado plástico acetato. Este material pode evitar alergias por causa do contato direto na pele e além de ser mais barato que aros de metal também acumulam menos calor.

     

    8. Qualidade das lentes dos óculos de sol

    Outro ponto importantíssimo é a qualidade das lentes dos óculos solares. Quando nos expomos ao sol nossas pupilas automaticamente diminuem evitando a incidência solar. Quando colocamos uma lente escura sobre os olhos, elas voltam a se dilatar e perdemos nossa proteção natural. Por isso é crucial usarmos óculos somente com proteção contra os raios UV evitando a exposição excessiva ao sol.

     

    9. Sobre a influência da cor da lente na visão

    Dica essencial para o uso correto do seu óculos de sol e proteção da visão é garantir que as lentes realmente possuam proteção contra as radiações ultravioletas do sol (o UVA e o UVB). As cores das lentes também podem proporcionar diferentes opções de proteção. Para você entender melhor vamos citar alguns exemplos:

    • Lentes nas cores de marrom e amarelo são uma boa indicação para pessoas com hipermetropia e miopia, ajudando a bloquear entrada da luz azul do sol.
    • Lentes de tons cinzas e verdes são as melhores opções para pessoas com idade acima de 50 anos, que por consequência da idade perdem a capacidade que a visão tem de contraste.
    • Lentes cinzas em especial ajudam a reduzir o brilho sem mudar as cores originais sob sol intenso, ajudando pessoas com hipermetropia e astigmatismo.
    • As lentes nas cores azuis anulam tons vermelhos e amarelos oferecendo mais conforto no uso do computador, luz essa que também podem causar danos a sua visão a longo prazo.

     

    10. Indicação de modelos de óculos Territory para diversos formatos de rosto:

    Nossa última dica mas não menos importante é uma ótima indicação de óculos super estilosos, com cores e modelos de qualidade e proteção adequada para todo tipo e formato de rosto. Veja os modelos de óculos de sol femininos e masculinos mais bombados para 2018!

    Óculo Fancy

    territory-fancy-2

     

    Óculos Angra

    2017-03-16 01.06.10 1

     

    Óculos Espelhado

    oculos-territory-14

     

    Óculos Lanzarote

    óculos-da-moda-topbar-lanzarote

     

    Óculos Haiti

     

    Óculos Polarizado

    oculos-de-sol-territory (1)

    Óculos Paraty

    oculos-fotos-territory (40)

     

    Óculos Iguaçu

    territory-iguacu-1

     

    Óculos Key West

    territory-key-west-1

     

    E aí, o que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário com sugestões do que você mais tem curiosidade quando pensa em óculos. 😉

  • Pacotes de viagens ou planejar minha viagem por conta própria?

    Será que pacotes de viagens valem mesmo a pena? 

    Essas e várias outras perguntas vão surgindo quando começamos a planejar nossa próxima viagem. No post de hoje vamos esclarecer de uma vez por todas que é possível sim viajar por conta própria, além de agregar mais conhecimento e encontrar lugares com seu estilo é mais vantajoso para seu bolso do que pacotes de viagens, afinal ano novo está chegando.  

    Muitas vezes por falta de conhecimento, algumas pessoas acham impossível viajar a não ser comprando pacotes de viagens, mas também não sabem que são embutidos traslados caríssimos e péssimos hotéis, além de incluírem taxas de serviços não muito esclarecedoras, sendo assim, quase sempre você desiste daquela viagem por ficar um tanto quanto salgado. Mas com um pouco de paciência e com internet a disposição, você pode sim ter uma experiência maravilhosa e única para o resto da vida.

    Pacotes de viagens

    (Pesquisas na internet podem ajudar muito na hora de planejar sua viagem)

    Buscando os melhores descontos em passagens aéreas

    Se organizar e planejar sua viagem por conta própria pode ser mais simples do que parece com a ajuda de pesquisas na própria internet, sem precisar gastar com pacotes de viagens. Hoje existe uma variedade de formas e meios para que você busque promoções e descontos em passagens aéreas e ainda como acompanhar de forma  automática sem necessitar acessar o site ou aplicativos de viagens diariamente.

    Um passo interessante é acompanhar blogs, redes sociais e e-mail de grandes e pequenas companhias aéreas. Outra forma bem interessante para baratear sua viagem é se cadastrar para que receba alertas e notificações dos próprios sites das companhias aéreas que você conheça e até mesmo em sites que façam essa busca através de um filtro personalizado por você. Agora vamos à parte mais interessante dessa saga, vamos te mostrar 11 sites que relacionam os melhores preços de passagens aéreas e outros de várias empresas ao mesmo tempo, melhores promoções e ofertas, incluindo hotéis, transporte, aluguel e pacotes de viagens caso prefira. Confira:

    Pacotes de viagens

    (Site: Kayak/Reprodução)

    O Kayak.com.br é disponível tanto nas versões desktop e mobile, como site ou aplicativo para android e IOS, você pode criar filtro de alerta ao se cadastrar, como datas, lugares, limite de valores e se preferir definir companhias aéreas que você tenha mais afinidade. Tanto pelo aplicativo como por e-mail você será notificado quando surgir alguma oferta que se enquadre no filtro pré-definido no momento do seu cadastro, ele também mostra opções interessantes de viagem por clima e pelo mundo, caso prefira uma viagem para fora do Brasil, sem deixar de lado a opção mais barata para pacotes de viagens conheça o famoso www.kayak.com.br

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Submarino Viagens/Reprodução)

    O SubmarinoViagens.com.br também fornece busca para as melhores ofertas e pacotes de viagens em parceria com hotéis e companhias aéreas, mostrando sempre as melhores opções. Para que isso aconteça é necessário inserir filtros para a sua viagem, por data e destino de sua preferência. Um site super intuitivo e com recursos vão além de pesquisar as melhores ofertas e valores de passagens aéreas, no SubmarinoViagens.com.br você encontra hospedagem, seguro e aluguel de automóveis, podendo ser feito o pagamento dentro do próprio site com um ótimo suporte para que você não tenha dúvidas ou medo de garantir a compra. www.submarinoviagens.com.br

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Google flights/Reprodução)

    GoogleFlights.com.br também funciona como comparador de preços, especificamente para passagens aéreas, diferente de outras ferramentas citadas acima, esse site não mostra opções de pacotes de viagens, hotéis ou aluguel de automóveis. O GoogleFlights.com.br filtra os melhores preços em voos, ferramenta simplesmente incrível e super intuitiva, pois  mostra recomendações por todo o mundo, dicas de turistas e você ainda pode salvar toda a rota recebendo notificações de ofertas e novas promoções de toda sua pesquisa feita no momento. Tudo isso sem intermédio e taxa de serviço como todas as agências de turismo fazem ao vender pacotes de viagens. www.google.com.br/flights

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Decolar/Reprodução)

    Sua viagem pode ser feita de várias formas, ao acessar o site da decolar você pode encontrar mais do que passagens promocionais, ele vai um pouco além de pesquisas, o Decolar.com hoje é a maior agência de viagem, já bem conhecida por ter ofertas interessantes no quesito pacotes de viagens mais completos, com valores acessíveis. Caso você não tenha tanta paciência e tempo para pesquisar ou afinidade para criar alertas e notificações por e-mail o Decolar.com pode ser uma boa saída para você ainda curtir o ano em grande estilo. www.decolar.com

     

    Veja também:  

    230 aplicativos para viagem.

    Viagem para cada signo.

    11 motivos para viajar sozinho.

     

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Skycanner/Reprodução)

    O Skycanner.com.br com suas versões, tanto mobile e desktop, monta todo o plano de viagem, como pacotes de viagens, incluindo passagens, hotéis e aluguel de carro, através de uma breve pesquisa por data de ida e volta, local de origem e chegada, em ambas as plataformas você consegue criar alertas promocionais. Outra ferramenta interessante no Skyscanner.com.br é um comparador de passagens de várias companhias aéreas que te leva até ao vendedor, o Skyscanner.com.br não oferece compra através dele, vale ficar ligado, pois ele busca por passagens fora do Brasil também, sem ter que ficar preso nos antigos pacotes de viagens, agora é só preparar as malas e seguir viagem gastando pouco. www.skyscanner.com.br

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Viajanet/Reprodução)

    O ViajaNet.com, tem um formato de site mais robusto com mais opções para encontrar a melhor e mais barata forma de criar você mesmo sua próxima viagem. O ViajaNet.com possui várias opções de busca para sua viagem, como passagens aéreas, hotéis, aluguel de carro e pacotes de viagens já prontos, para sua comodidade. O ViajaNet.com pode ser bem interessante até para tornar sua viagem mais interessante. Hoje eles possuem promoções com uma boa variedade de companhias aéreas, assim se sua escolha for dar uma voltinha para fora do Brasil, insira o ViajeNet.com nas suas pesquisas e aproveite economizando mais na sua próxima trip. www.viajanet.com.br

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Voopter/Reprodução)

    O Voopter.com.br é 100% brasileiro e vai te ajudar muito na hora de gastar menos com sua viagem tão esperada. O Voopter.com.br é um comparador de preços, também possui versões desktop e mobile, você pode gerar alertas e notificações ao se cadastrar. Seu formato permite pesquisas por data, cidades, passagens aérea e hotéis, agora seu grande diferencial é que na própria home do site, você pode clicar nas opções de promoções e dicas ou passagens baratas, os valores são de cair o queixo, o próprio site já deixa destinos e datas pré-definidos na área de passagens baratas, com essas funções básicas você mesmo pode montar seu pacote de viagens personalizado e curtir à vontade suas férias. www.voopter.com.br

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Passagens promo/Reprodução)

    O site Passagenspromo.com.br é bem tranquilinho de buscar informação para sua próxima viagem. Bem intuitivo, o Passagenspromo.com.br tem duas opções a mais que outros buscadores de passagens aérea com descontos, ele também fornece seguro viagem para fora do Brasil, é interessante ter esse serviços pois muitos países exigem esse seguro. Sua busca é rápida, por filtros como, data, local, destaque de notícias interessante para tirar dúvidas frequentes e também se for o caso, o Passagenspromo.com.br te oferece voos rápidos com locais e datas já determinados por eles e opções variadas de companhias aéreas. www.passagenspromo.com.br

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Melhores destinos/Reprodução)

    O Melhoresdestinos.com.br é uma mão na roda para os famintos por ofertas e destinos, seu grande diferencial é o guia de destinos, depoimentos reais de pessoas que foram para várias cidades e países e deixaram ali uma série de pontos interessantes daquele local, o que fazer, passeios, restaurantes e muito mais. O site Melhoresdesitnos.com.br tem versão mobile e desktop, alerta de ofertas ao se cadastrar, filtro por data e local, passagens aéreas e hotéis para que seu pacotes de viagens seja perfeito e sem nenhuma surpresa. Corre para planejar sua viagem nessas férias ainda, pois está em tempo. www.melhoresdestinos.com.br

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Mundi/Reprodução)

    O Site Mundi.com.br, comparador de preços de passagens aéreas, hotéis, carros e pacotes de viagens, por filtros previamente inseridos, com a data e local que você gostaria fazer sua próxima viagem. Seu diferencial é que além de pesquisar e notificar sobre ofertas, ele busca também através de outros sites que fazem buscas ou que possuem parcerias com agências de turismo, seria como passar um pente fino na sua busca por economia e garantir sua viagem para desestressar. O Mundi.com.br não realiza compras através dele, mas te mostra o caminho até o vendedor. Simples, limpo direto e o melhor, com ofertas que a gente tanto gosta. www.mundi.com.br

     

    Pacotes de viagens

    (Site: Expedia/Reprodução)

    Expediacom.br é outro site bem completo, tem todos os formatos, desktop e mobile, filtro de busca por data e local, alerta por ofertas relâmpago, monta seu pacote de viagens personalizado. Site global, viagens nacionais e internacionais, parcerias com agências e site de turismo, fornece pagamento através do próprio site e o mais legal é que ele possui um programa de fidelização próprio, acumulando pontos por milhas você pode até viajar de graça para vários lugares do mundo. Sua viagem pode ter até uma economia de 50% em gastos gerais. Aproveite e siga viagem pelo mundo, suas experiências não tem preço. www.expedia.com.br

     

    Uma dica bônus para você nosso leitor, ao comprar sua passagem em qualquer companhia aérea como Gol, Azul, Latam, Trip, Avianca e etc, você pode se cadastrar em um plano de milhas para acumular pontos e viajar de graça. Cada companhia aérea possui suas regras e formas de fidelização, aqui você pode conferir políticas e regras para fazer parte dessas vantagens e montar sua viagem e seguir sua trip sem gastar um real. Clique nos links a seguir e veja as regras para se cadastrar pela Gol Smiles, Latam Fidelidade, Clube Tudo Azul e Avianca Amigo. Arrume as malas e não esqueça de levar os óculos de sol para não perder nenhum momento da sua viagem personalizada e econômica. Aproveita e da uma olhadinha  na ofertas incríveis na Territory para ficar bem na foto.

     

  • Óculos da moda e as principais tendências para o próximo ano

    Assim como qualquer outro acessório, os óculos de sol se tornaram indispensáveis no dia a dia ou na hora de complementar um look. Por isso, a cada temporada, surgem novos modelos e se dita novas tendências de óculos da moda.

    Para alguns, escolher óculos de sol não é algo tão simples, quem dirá acertar no óculos da moda! A dica que damos é: para acertar no modelo ideal, considere alguns fatores como o formato do rosto (que você pode ler mais sobre aqui), proteção UV, do estilo pessoal e também das tendências de moda da temporada.

    Modelo Gigi Hadid

    Abaixo vamos mostrar os óculos da moda mais desejados de 2017 e as principais tendências para 2018, apresentadas durante a maior feira de óculos do mundo, a MIDO Optical Fair, em Milão, e pelos principais estilistas e fashionistas do mundo.

    Pra quem ama óculos de sol, e acha esse acessório indispensável para complementar o estilo, as previsões de tendências para 2018 trazem ótimas notícias. Cada vez mais opções de modelos tanto de armação quanto de lentes, variando as texturas, estilos, cores e estampas!

    • De volta aos anos 1980

    Muitos dos fashionistas atuais nem eram nascidos na época em que reinava cores exuberantes, polainas e ombreiras, mas já estão de olho nos looks da época, pois é a maior inspiração de tendência da moda para 2018.


    Os anos 80 foi uma década extremamente inovadora, principalmente em relação à moda. Refletia alegria, diversão, sensualidade e ousadia. Essa década foi marcada pela entrada das mulheres no mercado de trabalho, e usavam peças de roupas com cintura marcada, cós alto, ombreiras e pregas, tanto durante o dia-a-dia quanto a noite, juntamente com acessórios marcantes, como grandes colares, maquiagens coloridas e claro óculos que ficaram para história.

      

    Ícones também marcaram a época, como Madonna, Michael Jackson, Janis Joplin, que sem dúvidas ditaram moda e inspiraram muitos modelos de óculos da moda.

    1.Óculos Vintage

    Os óculos da moda da época, estão de volta, repaginados e ainda mais estilosos.

      Óculos Territory Audrey

    O clássico gatinho, por exemplo é uma escolha certa para ficar na moda em 2018, reflete o modelo vintage clássico. O estilo volta também com laterais mais angulosas, armações mais trabalhadas e pode também ser unida a outro estilo como as lentes espelhadas.

     

    2. Transparência

    Outro estilo influenciado pelos ícones da época, eram os modelos coloridos, com lentes ou armações em transparência. Após ser apresentado na MIDO Optical Fair, em Milão, as fashionistas começaram a aparecer com estes modelos. E após o Coachella, já percebemos que bombou no gosto das influencers, como Bella Hadid, Kylie Jenner, Chiara Ferragni e cantoras como Rihanna e Selena Gomez. Sem dúvidas, os óculos de lente transparente virarão tendência!

      

    E pode vir em todos os modelos: redondos, quadrados, wayfarer, aviador, etc. A cor da lente, fica a gosto do cliente.

    A dica de cor que podemos dar, que será tendência 2017/2018, serão as lentes amarelas, estilo Rita Lee. Os óculos de lente amarela ganharam o coração das principais influencers do mundo da moda. E não é por acaso, eles estão nas principais semanas de moda do mundo.

       

      
    As lentes amarelas, geralmente melhoram a precisão visual em dias nublados, além de oferecer um ótimo contraste e visibilidade em condições de pouca luz. Mas esse tipo de lente não é aconselhado em dias de sol forte.

    Se não se adapta muito às lentes transparentes, aposte nas armações transparentes. Ele vai deixar o look com uma pegada moderna e clean. Pode apresentar uma transparência incolor ou colorida.

    3. Top Bar

    Os modelos com a barra superior na armação, está fazendo a cabeça da galera. Seja mais futurista, mais conceitual, cheios de detalhes, mais formais ou até mesmo coloridos.

      

       

    4. Lentes espelhadas

    Bem famosas em 2016 e 2017, este outro modelo inspirado nos anos 80, é uma aposta também para a próxima temporada. Como inovação, invista em formatos e cores que contrastem com sua roupa.

     
    Tem dificuldade de como usar e como combinar óculos com lentes espelhadas? Damos uma dica pra você: Opte por um look mais neutro e discreto quando as lentes forem coloridas. Quer saber mais? Olhe nosso post com tudo sobre as lentes espelhadas.

    5. Flat

    Bem diferente dos redondinhos ou gatinho, o modelo Flat tem linhas e ângulos muito bem definidos, as lentes planas com a parte superior reta. O hiper minimalismo desse estilo, super estiloso e diferente, e promete bombar na próxima estação.

       

    O estilo Flat, também tem a variação do Flat Brow. As armações mais quadradas, com linhas bem retas. com a armação, principalmente na parte superior, aparecem bem plana e forte.
    Abusando bem da definição das linhas e ângulos, o modelo é uma boa pedida pra colocar um toque mais atual no visual.

      

    Este modelo, por ser muito quadrado, não é indicado para quem tem o estilo de rosto com este mesmo ângulo.

    6. Armações pra chamar atenção!

    Os óculos de sol com formatos irregulares e diferentes que eram usados só pelas pessoas mais ousadas e diferentonas, começaram a cair no gosto popular, chegou devagar e deve ganhar força para a próxima temporada. Óculos extravagantes que só apareciam em revistas, armações coloridas e com estampas, com designs cada vez mais diferentes vem aí.

        

    As estampas que serão mais tendência na moda 2018, serão florais, listras e influência do pop art, mas vale apostar tudo!


    O lado bom dessa variedade de estilo, é que dá para escolher um para cada personalidade, de acordo com o humor do dia e seu estilo.

    7. Óculos Arredondado –

    As armações redondas estão em alta desde o ano de 2016 e para renovar para esse ano vem em formatos pequenos, lembrando de Beatles e em formatos extremamente grandes. Um modelo clássico, versátil e que dá um grande diferencial no estilo. Quer ficar ainda mais no top tendência? Una o round com outro estilo, top bar por exemplo, pegada certa!

      

     

    8. Quer novidade? Então chega mais!

    Quando o assunto é novidade, madeira e chifre de búfalo saem na frente como materiais da vez e são aposta certa para figurarem como óculos da moda. Com apelo slow fashion, o primeiro valoriza o trabalho manual, que garante um resultado exclusivo e atemporal de cada peça. Quando misturada a fibras de carbono, a madeira se torna flexível e deixa os óculos ainda mais confortáveis, veja mais no nosso post sobre óculos de madeira ou veja nossos modelos em nossa loja online. Já o segundo é perfeito para quem procura modelos de edição limitada, com tonalidades raras.

    Óculos feito por impressora 3D

    Os modelos feitos na hora, customizados a mão ou pelas impressoras 3D, é a inovação do ano! Pedrarias, estampas nas hastes, brilho, modelos diferentes… não importa o que seja, o importante mesmo aqui é diferenciar-se. Pra quem gosta de novidade, será um ano maravilhoso!!!

      

    As cores ditadas pela pantone com cores do ano, são o Pink Yarrow e Azul Niagra, além dos tons terrosos e neutros.

    Essas são apenas algumas tendências apresentadas durante a maior feira de óculos do mundo, a MIDO Optical Fair, em Milão, para o verão que vem aí. Afinal, um investimento como esse precisa ser pensado com antecedência.

    Já vimos que a regra para estar usando um óculos da moda em 2018 é não ter regras né? Então agora é só escolher o modelo que mais combina com você e que faz o seu estilo!

  • Óculos de Madeira – Descubra tudo sobre eles

    O mercado da moda no Brasil vem crescendo relativamente a cada ano, o mercado de óculos acompanha tal crescimento. O acessório passou a ser indispensável no dia-a-dia das pessoas e, por isso, geralmente se tem várias armações.

    Você já parou pra pensar em ter um óculos de madeira dentre essas armações?
    A moda dos óculos de madeira surgiu no Japão, no verão de 2013. A tendência mundial e no Brasil, veio logo depois, crescendo significativamente a cada ano.


    Seja de bambu, shape de skate ou acetato vegetal, os óculos de madeira estão fazendo sucesso entre os brasileiros. As madeiras que são de fontes reaproveitáveis e sustentáveis, além de dar conforto, qualidade e serem bem estilosos, nos deixam mais nature friendly. Por ser feito de matéria-prima biodegradável, o impacto ambiental em um possível descarte, é muito menor que os tradicionais, já que a madeira de desintegra em menos de 6 meses e o plástico pode levar mais de 100 anos!

    Os óculos são extremamente leves, possuem textura macia e são bastante resistentes (isso não quer dizer que se você pisar nele, ele não irá quebrar ok?). Por passarem por um processo com bastante cuidado, para que você tenha a melhor experiência possível, eles são banhados a óleos naturais, que, por isso, podem ser molhados, expostos ao sol, que não irá danificar. É só cuidar direitinho do seu óculos, que terá uma longa vida. Abaixo explicaremos como cuidar melhor do seu óculos de madeira.

    COMO OS ÓCULOS DE MADEIRA SÃO FEITOS?

    Um shape de skate, um tronco de uma árvore, restos de uma guarda-roupa, não importa o que seja, pode virar matéria-prima para seu óculos de madeira. A madeira passa por um processo de laminação, ou seja, reconstituição da madeira a partir de tábuas finas e depois o processo de colagem, essa técnica é conhecida como MLC (Madeira Lamelada Colada).

    Essas lâminas, que são unidas uma a uma por colagem, utilizando-se de tecnologia e produção artesanal. O resultado final é o mais natural e único possível, unindo uma identidade só encontrada na natureza, inovação, rústico, estiloso e ecologicamente correto.

     

    QUAIS AS VANTAGENS DE USAR UM ÓCULOS DE MADEIRA?

    • A maioria são Float, ou seja, flutuam na água, diminuindo o risco de perda;
    • Ausência de dilatação térmica;
    • Características mecânicas sem (ou pouca) alteração em função de temperatura e humidade;
    • Grande resistência a fogo;
    • Matéria-prima sustentável;
    • Matéria-prima que consome pouca energia elétrica na hora da produção;
    • Facilidade de manuseio;
    • Exclusividade, pois nenhuma madeira é exatamente igual a outra;
    • Estilo que acompanha tendências, mesmo que seja antigo, os modelos são inspirados em mais tradicionais, mudando algumas coisas, como cores e estilos para sempre ficar na moda.

    COMO CUIDAR DO MEU ÓCULOS DE MADEIRA?

    Para mantê-los sempre conservados, assim como qualquer outro, os óculos de madeira necessita de alguns cuidados. Não esquecer em lugares expostos ao Sol, não fazer seu óculos de óculos de mergulho, são alguns desses cuidados. Ao guardar, prefira as cases, a guardar em bolsos, mochilas e até mesmo pendurado. Tenha cuidado com as lentes, para que não peguem poeira evitando arranhões.

    Outra dica para manter seus óculos de madeira sempre conservados, é aplicar um pouquinho de óleo de peroba e/ou cera de carnaúba a cada dois meses ou quando a madeira começar a perder o brilho, na armação, com cuidado para não sujar as lentes. A dica é proteger com plástico filme transparente, aquele utilizado para alimentos. Utilize um pano seco e limpo para aplicação do óleo, deixe por em média 2 minutos, e retire o excesso, sempre delicado e sutil. Para as lentes, utilize um pano de microfibra seco e limpo, com bastante cuidado e delicadeza. Saiba mais sobre lentes espelhadas e lentes polarizadas.

    TIPO DE MADEIRAS UTILIZADAS

    • Shapes de Skate – A coleção feita por madeiras reutilizadas de tábuas de skate, são extremamente resistentes, com altíssimo padrão e cheios de detalhes e estilo. Geralmente são derivados de Madeira Canadense, também conhecidas como Acer, Maple e Bordo.
    • Acetato Vegetal – utilizando a base de algodão com restos das melhores madeiras, traz leveza e sofisticação no mesmo produto.
    • Bambu – por ser a planta que cresce mais rápido no mundo, o reflorestamento dessa madeira facilita muito nos processos de produção sustentável. Além de ser leve e super resistente a trincos, quebras e arranhões.
    • Peroba – muito utilizada na carpintaria e na fabricação de escadas e móveis pesados , é uma madeira dura, assim é melhor indicada para corte, por ser bastante resistente.
    • Outros tipos de madeiras também são utilizados em alguns processos de fabricação de óculos de madeira, como nogueira, mógno, zebrawood, imbuia, canela-preta, itaúba, pau-roxo.

    ÓCULOS DE MADEIRA TERRITORY

     

    Eai, já escolheu o seu óculos preferido?
    Deixe seu comentário logo abaixo.

  • Acerte na sua próxima viagem conhecendo o que seu signo diz sobre você

    Como você é nas viagens?  Veja aqui os viajantes de cada signo.

    Com a chegada do ano novo, chegam também os objetivos para o ano que se inicia, a promessa de entrar pra academia, os planos de estudar mais e o desejo de viajar mais. Para quem acredita nas forças dos astros, também confere o que a astrologia fala sobre você.

    Os signos possuem particularidades que influenciam sua personalidade, seu jeito de relacionar com as pessoas, como vê o mundo e como se comporta ao viajar.

    E já pensou qual seria o destino perfeito para você? Juntamos as principais características e combinamos com destinos perfeitos para cada signo. Você sabendo quais as características de cada signo, irá te ajudar até para escolher o melhor parceiro para suas próximas aventuras, como por exemplo, um ariano seria ótimo para um mochilão, já um libriano para uma viagem a dois.

    Confira a baixo os viajantes de cada signo, depois é só planejar o passeio!

     

    Áries
    Touro
    Gêmeos
    Câncer
    Leão
    Virgem
    Libra
    Escorpião
    Sagitário
    Capricórnio
    Aquário
    Peixes

     

     


     

     

    ÁRIES

    O primeiro signo do Zodíaco, é um dos mais aventureiros, energéticos e impulsivos. Regidos pelo elemento fogo, são aventureiros por natureza. Gostam de tudo que é diferente, novo e inexplorado. Ficar no quarto descansando não é alternativa para eles! Eles gostam de lugares cheios de opções de lazeres, esportes radicais, ficar perto da natureza, ainda mais se for um lugar que pode ser bem explorado e desconhecido. Adoram um desafio, escaladas, montanhismo,atravessar mares ou ir a um lugar que não saiba a língua, pra eles isso não importa! Por isso, se está procurando uma companhia para um mochilão pela Europa, é a melhor escolha!

    Peru, Nova Zelândia, Bonito, Brotas, Chapada Diamantina, Pirenópolis

     

     

     

     

    TOURO

    Os taurinos, amam aventuras, lugares novos, natureza e com muita programação. Mas é fundamental que tenha conforto e segurança. Eles não viajam sem destino certo e programação antecipada. A hospedagem tem que ser um lugar limpo e arrumado. Quer irritar alguém desse signo? É só não querer seguir o planejado. Os destinos que contam com belas paisagens, boas estruturas e uma boa gastronomia são perfeitas para eles. A Itália com tantos destinos interessantes, como Roma, Veneza, Florença e Milão, é uma viagem dos sonhos para o taurino.
    Búzios, Ilha Bela, Morro de São Paulo, Canela.

     

     

     

    GÊMEOS

    Ilha deserta, definitivamente não é o lugar ideal para um geminiano. Eles são impulsivos, curiosos e comunicativos por isso gostam de lugares urbanos, com muita diversidade e cultural. Lugares que fogem da rotina, são as melhores escolhas, a cada dia fazer uma programação diferente, novas amizades e se possível muitas compras. Lugares como Miami, Nova York e Amsterdã são lugares ideais para a galera desse signo, e se forem para praia, o roteiro é não seguir lugares comuns, como as Ilhas Maldivas ou Maui.

    Ouro Preto, Chapada dos Veadeiros, São Paulo

     

     

    CÂNCER

    Os cancerianos são românticos, familiares e quando viajam gostam de se sentir em casa. Para viajar, tem que estar acompanhado, viajar sozinho está fora de cogitação. Adoram uma festa, mas viajar a dois é sempre bem vindo. Não precisa de uma hospedagem luxuosa para agradar eles, mas adoram os pequenos detalhes. Lugares como Paris, Toscana e Viena são lugares perfeitos para os cancerianos, mas não dispensam uma viagem para a Oktoberfest na Alemanha.

    Lisboa, Caldas Novas, Montes Verdes, Gramados, Paraty

     

     

     

    LEÃO

    Quem não gosta de luxo e conforto? Isso é o básico para o leonino. Gostam de paisagens luxuosas, compras e alta gastronomia. Adoram praias luxuosas como Bora Bora, Bali e as ilhas Maldivas. Curtir a vida noturna está na sua agenda. Querem ser tratados como a realeza, então hotéis luxuosos, com diferentes drinques, comer e restaurantes renomados e fazer compras em lojas de grife está incluso em seu roteiro. E quem faz roteiro, são os leoninos, eles não desistem de fazer o que querem.

    Dubai, São Paulo, Rio de Janeiro e Trancoso

     

     

     

    VIRGEM

    São conhecidos por serem organizados, precisos, reservados e muito observadores. Os virginianos gostam de viagens que envolvam cultura e lugares históricos, com arquiteturas diferentes, cidade limpa e com pessoas bonitas e educadas. Eles são curiosos e interessados por ampliar seu conhecimento, então lugares novos, com museus e muita história pra contar são os destinos ideais. Lugares como Nova York, Londres e Paris não decepciona os virginianos.

    Suíça, Barcelona, Tiradentes, Ilhéus, Ouro Preto

     

     

     

    LIBRA

    Sentimentais e sensíveis, os librianos tem bom gosto e gostam de lugares com muita beleza, seja das grandes cidades, como Paris ou das praias ou barcos, como em Veneza. Viena e Londres encantam esse signo pelos musicais e artistas de rua. Eles gostam de companhia, são sociáveis e comunicativos, criam verdadeiros laços em suas viagens. A viagem ideal para os librianos são em grupos e que mantenha eles ocupados durante toda a viagem.

    Salvador, Porto de Galinhas e Campos do Jordão

     

     

    ESCORPIÃO

    Os escorpianos são intensos, misteriosos e com uma personalidade forte. Lugares que traz paz e tranquilidade, como a Índia, ou cidades litorâneas, como  Aruba, são ideais para eles. Eles gostam de viver intensamente, praticar esportes, velejar ou viajar em um barco, são escolhas certas para eles. Não deixam de aproveitar suas viagens de jeito nenhum.

    Tasmânia, Polônia, Croácia, Florianópolis, Lençóis Maranhenses

     

     

     

    SAGITÁRIO

    Um dos signos mais positivos do zodíaco é o sagitário. Comunicativos, aventureiros, otimistas e até imprudentes, a galera desse signo tem a mente aberta para novas experiências. Gostam de conhecer vários lugares ao mesmo tempo, como Barcelona, Madrid e Ibiza, já que não conseguem ficar num lugar só, apesar de gostarem de acomodações confortáveis e viagens inesquecíveis. Se pudessem escolher, viveriam viajando pelo mundo e conhecendo pessoas novas e culturas diferentes. Por isso, qualquer mínima oportunidade, eles aceitam viajar. Não gostam de roteiros e nem guias, eles prezam sua liberdade. Os sagitarianos gostam de praias exóticas a grandes centros urbanos, não importa se é Nova York, Dubai ou Bora Bora, sempre gostam de vivenciar a experiência.

    Tailândia, Ilha Comprida, Morro de São Paulo, Atibaia.

     

     

     

    CAPRICÓRNIO

    Apesar de serem facilmente irritáveis, o signo de capricórnio é um dos mais estáveis do zodíaco. Eles não são muito fãs de gastar muito, e são bastante criteriosos, então o planejamento e o orçamento é fundamental. Não gostam muito de aventuras, mas gostam de lugares que façam desligar das responsabilidades. Por serem tradicionais e ligados a história, lugares como Itália, França e Espanha os encantam. Conforto do hotel e programas sofisticados são indispensáveis.

    Buenos Aires, Reino Unido, Recife e Santos

     

     

     

    AQUÁRIO

    Aquarianos gostam de novas experiências, são curiosos, criativos, independentes e humanitários, eles não gostam de ir nos pontos turísticos famosos, preferem culturas exóticas e cidades reservadas. Os mochilões ou excursões, com pernoites em albergues, são um boa pedida para os jovens aquarianos. Os mais velhos gostam de luxo e conforto com uma pitada de aventura. Lugares urbanos com um lado exótico, como a África do Sul e Madri, são ideais para eles. Além de gostarem de registrar todos os seus momentos inesquecíveis, os aquarianos fazem muitas amizades pelo seu caminho.

    Londres, Lisboa, Santo André, Angra dos Reis, Tóquio

     

     

     

    PEIXES

    Os nativos do signo de peixes são marcados por serem carinhosos, pacientes, calmos e sonhadores. Eles gostam de viajar para refletir sobre sua vida e aproveitar para sonhar. Os piscianos gostam de lugares espirituais, místicos e enigmáticos, por isso o Havaí pode ser um ótimo destino. Por serem românticos, culturais e adorarem lugares litorâneos, viagens a lugares que são a junção dessas qualidades os encantam, como a Itália, França e a Espanha. Já que os piscianos adoram ver os detalhes, como o pôr-do-sol, arquitetura ou detalhes que passam despercebidos, locais como Santorini, na Grécia, e Açores, em Portugal, podem fazer parte do roteiro. O destino ideal é lugares com a energia boa, que os façam se sentir bem e sem roteiros.

    Veneza, Barcelona, Chapada dos Veadeiros, Ubatuba, Garopaba

     

    E ai? Qual será sua próxima aventura? Escolha o seu Territory e partiu arrumar as malas.

    Aproveite e dê uma olhada na lista que fizemos com os melhores aplicativos de viagem, que irá te ajudar planejar tudinho.

     

     


    Referências:
    https://www.aluguetemporada.com.br/info/guia-para-viajantes/top-listas–mais/36-destinos-ideais-para-todos-os-signos
    https://www.viagememsintonia.com.br/os-viajantes-de-cada-signo/
    http://www.brazilian.hostelworld.com/blog/viagem-ideal-para-cada-signo-descubra-qual-destino-que-mais-combina-com-voce/
    http://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/viagens-que-combinam-com-cada-signo
    http://tetrishostel.com.br/2016/07/28/viagem-ideal-para-cada-signo-descubra-qual-destino-que-mais-combina-com-voce/
    http://estevampelomundo.com.br/2015/06/o-viajante-de-cada-signo/
  • O que Nunca Te Contaram Sobre Lente Polarizada

    Os óculos com lente polarizada eram populares entre os pescadores e velejadores para reduzir o brilho refletido da água.

    Mas agora, a galera adepta a esportes ao livre, motoristas e viajantes descobriram o benefício das lentes e o interesse nas lentes polarizadas aumentou.

    Abaixo sanaremos todas as suas dúvidas quanto aos óculos com lentes polarizadas, mostrando como funciona, seus benefícios, quando usar e quando não usar e como saber se o seu óculos realmente é polarizado. Continue lendo

  • 230 Aplicativos Incríveis que vão ajudar na sua viagem

    Fizemos uma lista com vários aplicativos nacionais e internacionais que vão te ajudar antes, durante e após a sua viagem. Pra agendar a sua viagem, pesquisar o melhor preço, organizar o seu roteiro, controlar suas finanças, pedir aquela comida especial, escutar uma música, acender a lanterna ou até mesmo o melhor aplicativo para você arrumar as suas fotos, tudo você irá encontrar aqui.

    Continue lendo

  • 7 motivos pra fazer você sair de casa nessa primavera

    Fazer atividades ao ar livre traz mais benefícios que podemos imaginar, seja na rua da sua casa, no parque ou na cidade vizinha, ter contato com a natureza traz benefícios para sua saúde física e mental e nesse post vamos te mostrar 7 atividades para te fazer sair de casa.

    Continue lendo

  • Óculos Espelhado – O guia definitivo para a escolha perfeita

    óculos espelhado fez muito sucesso nos anos 80 e ainda é o muito querido nos dias de hoje, com os looks exagerados, coloridos, ombreiras e cabelos chamativos ele faz muito sucesso.

    Agora o esse modelo de óculos espelhado voltou a ser querido pelo público, mais moderno e de vários efeitos, confira nesse post alguns modelos e como usar seu óculos espelhado, a peça chave para compor seu look. 🙂

    Agora vamos explicar tudo que você precisa saber:

     

    Óculos espelhado

    Óculos espelhado masculino

    Nas ruas é bem perceptível que ganharam o coração do público, inclusive em Paris, Milão, Londres, Nova York, e aqui no Brasil os óculos espelhados com cores fortes são frequentemente visto por pessoas dos mais variados tipos, usando seja as fashionistas, os viajantes ou até mesmo quem tem o estilo “básico”.

    Continue lendo

  • 11 motivos para começar a viajar sozinho

    Viajar sozinho é algo comum mundo afora, porém algumas pessoas ainda tem um certo “medo”, mas se você já pensou nessa aventura, esse post vai te dar um empurrãozinho com 11 motivos pra começar.

    Continue lendo

  • Ilhas que inspiram

    A grande diversidade de climas e ecossistemas mundiais nos presenteia com maravilhosas ilhas espalhadas por todo o mundo que dá vontade até de largar tudo e ir dar uma volta ao mundo e conhecer todas não é mesmo? Algumas delas nos inspiraram, não só para futuras viagens mas também ao nomear nossos produtos.

    Continue lendo

  • qual óculos mais combina com meu rosto Qual óculos mais combina com meu rosto?

    Os óculos além de proteger os olhos são acessórios bastante utilizados como complementação de um look. O mercado cresce cada vez mais, que os torna sempre mais atraentes, estilosos e indispensáveis para qualquer ocasião a luz do dia.

    Continue lendo

  • Explore com a Territory – Bem vindo!

    Com o aumento das indústrias a natureza parece estar cada vez mais longe da nossa rotina. De acordo com o IBGE, mais de ¼ da população brasileira vivem nas grandes cidades.
    Em busca de descanso de todo o trânsito, barulho, multidões e correrias do dia a dia, a procura pelo estilo outdoor cresce cada vez mais, inclusive aqui no Brasil. Continue lendo